Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 20/01/2023 - 15:41
Ginástica rítmica: 35 meninas praticaram a modalidade em 2022

Quatro Pontes é referência nas atividades gratuitas que oferta através do Departamento de Esportes aos munícipes. A ginástica rítmica está entre elas e contou com a prática de 35 meninas de 06 a 15 anos em 2022, sendo que é disponibilizada desde 2017. As aulas foram ministradas semanalmente pela professora Quessila Camila Baumgart Zago.

A modalidade esportiva foi reconhecida como essencialmente feminina em 1962 pela Federação Internacional de Ginástica. Ela é desenvolvida com movimentos corporais baseados em elementos do ballet e danças teatrais, misturando arte, criatividade, capacidade física, com execução e sincronia com a música. “Também conhecida como GR, a modalidade exige uso da criatividade, expressividade, musicalidade e expressão corporal. Além das aulas, as alunas são oportunizadas a se apresentar em eventos do município e região”, diz.

No ano passado, as turmas se apresentaram em diversas ocasiões, como no Festival de Férias de Nova Santa Rosa, Palco Cultural na 30ª festa de aniversário de Quatro Pontes, desfile cívico, na Semana da Pátria, 6º Power Open de Artes Marciais, encerrando com espetáculos de Natal.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento