| 23/01/2023 - 09:17
Força tarefa para concluir coleta do Censo 2022 prossegue em Quatro Pontes

Está em 68,8% o percentual de população recenseada em Quatro Pontes, dado que foi atualizado no sábado (21). Para atingir 100%, uma força tarefa para concluir a coleta do Censo 2022, que é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), prossegue no município. A equipe é composta por dois recenseadores e mais quatro supervisores, que almejam concluir o trabalho até final do mês.

Os profissionais que atuam são Miriam Scheguschewski Mendes (recenseador), Cristina Schwertner (recenseador), Gabriela Ligoski Abatti (agente censitário municipal), Lilian Antunes Gregolin (agente censitário supervisor), Daniela Fernanda Dewes de Freitas (agente censitário supervisor) e Yago Hettwer (agente censitário supervisor). Todos tem crachá de identificação, colete e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) ou tablet, caso dos supervisores, para realizar as entrevistas.

Com a matrícula do recenseador/supervisor pode-se verificar se a pessoa que está abordando o morador é mesmo funcionário do IBGE. Para isso, basta acessar o link https://respondendo.ibge.gov.br/verifique-a-identidade-do-entrevistador.html. Não é necessário que todas as pessoas da casa respondam ao Censo. Apenas um morador é suficiente para responder ao recenseador por todos os moradores do domicílio, desde que seja maior de 12 anos e consiga fornecer as informações.

Políticas Públicas

O Censo 2022 destina-se à coleta de dados fundamentais para os governos municipais, estaduais, distrital e federal definirem políticas públicas de saúde, educação, segurança, transporte, esporte, cultura, lazer, infraestrutura, entre outras. Cada resposta é muito importante para entender a realidade do nosso país e montar um retrato fiel do Brasil.