| 23/01/2023 - 10:08
Prefeitura abre inscrições para visitação ao 35º Show Rural Coopavel

A Prefeitura de Quatro Pontes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas até o dia 03 de fevereiro para visitação ao 35º Show Rural Coopavel, que ocorrerá de 06 a 10 de fevereiro, em Cascavel. É ofertado transporte gratuito para os dias 07 e 08, mediante oferta de 40 vagas para cada data. A reserva deve ser feita no escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-PR), antiga Emater, com Luiz, ou ligar no 3279-1190. É necessário informar o RG e CPF.

O secretário Rudi Kuns explica que “no caso do transporte, menores de 16 anos deverão estar acompanhados por pais e/ou responsáveis legais. Já os jovens de 16 e 17 anos precisam apresentar autorização reconhecida em cartório. O almoço para maiores de 18 anos será patrocinado pelo Sindicato Rural. A saída será às 06 horas, em frente à prefeitura. E a saída de Cascavel será às 16h30, com previsão de chegada às 18 horas”.

Show Rural Coopavel

Idealizado e organizado pela Cooperativa Agroindustrial Cascavel (Coopavel), o Show Rural Coopavel é um dos maiores eventos do agronegócio paranaense. O evento busca difundir conhecimento, tecnologia e oportunidades para a cadeia do agronegócio e tornar a produção de alimentos cada vez mais sustentável e com responsabilidade socioambiental.

São 720 mil metros quadrados preparados para receber os agricultores. A última edição recebeu 585 expositores e 285 mil visitantes, o que gerou R$ 3,2 bilhões em volume de negócios. Uma das novidades para 2023 é uma estrutura de 4,6 mil metros quadrados, que vai abrigar o Show Rural Digital. Construída em área nobre do Parque Tecnológico, onde acontece o evento, a estrutura vai recepcionar mais de 100 startups e empresas de inovação do Brasil e exterior.