Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 24/01/2023 - 09:05
Secretaria de Educação, Cultura e Esportes emite nota oficial sobre confusão generalizada durante campeonato de futebol

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quatro Pontes emitiu ontem (23) a nota oficial n° 001/2023, referente à situação ocorrida no sábado (21), por volta das 18h30, durante jogo da 5ª Copa Irineu Kuhn/Sicredi de Futebol Sete, realizado no campo ao lado do Centro Poliesportivo Seno José Lang, de propriedade do município.

No local, equipe policial foi acionada pela Central de Operações de Marechal Cândido Rondon, por populares e telefone celular, sendo avisada sobre confusão generalizada entre torcedores e jogadores. Os policiais presenciaram cerca de 100 pessoas reunidas e confirmaram a ocorrência de vias de fato entre várias pessoas. Por conta disso, ainda foi solicitado apoio policial ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Para conter o tumulto, fez-se uso de armamento menos letal, mediante o emprego de espargidor gás de pimenta no maior grupo de pessoas que estava em luta corporal.

Em nota, a secretaria esclarece, então, que não faz parte da organização do campeonato e repudia esse tipo de atitude entre os envolvidos. Segue:

Nota Oficial n° 001/2023

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Município de Quatro Pontes, no uso de suas atribuições legais, vem através deste informar sobre o episódio que aconteceu no sábado, dia 21 de janeiro de 2023, no campo do Centro Poliesportivo, na V Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete, da Associação de Moradores da Linha Água Verde. Esclarece que o Departamentos de Esportes do Município de Quatro Pontes somente fez a cedência do local, não fazendo parte da organização do mesmo, e repudia esse tipo de atitude entre os envolvidos, sendo que o Departamento de Esportes o objetivo de disseminar qualidade de vida e saúde aos munícipes. Também aguarda a punição de parte da associação aos envolvidos deste acontecido, tomando as medidas cabíveis para a continuidade desta Copa. Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Quatro Pontes, 23 de janeiro de 2023.

Araceli Basso Tauchert

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES QUATRO PONTES-PR

Ainda ontem, a Associação de Moradores da Linha Água Verde também emitiu sua nota de esclarecimento, afirmando que todas as medidas necessárias já foram tomadas e os envolvidos foram identificados e punidos de acordo com o regulamento da competição. Segue:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação de Moradores da Linha Água Verde, entidade promotora da 5ª Copa Irineu Kuhn/Sicredi de Futebol Sete, no uso de suas atribuições e representada pelos respectivos organizadores, vem por meio deste informar a todos os interessados que todas as medidas necessárias já foram tomadas! Os envolvidos no triste episódio do último sábado foram identificados e punidos de acordo com o regulamento da competição! A Associação lamenta profundamente o ocorrido e destaca que esta é a quinta edição do certame e nunca tivemos qualquer ato parecido com o ocorrido neste sábado. Salientamos que o ocorrido não aconteceu dentro do campo de jogo e que a grande maioria envolvida não foram atletas. A competição não acabou! Sábado a bola rola novamente, até por que o esporte é o que nos move e não vamos deixar um fato isolado prejudicar tudo o que foi construído ao longo destes anos! Agradecemos todo o apoio que a associação tem recebido, seja das entidades envolvidas, dos atletas e até mesmo de populares, que reconhecem o trabalho desenvolvido para que a competição chegasse onde está neste momento. As partidas das oitavas de final acontecem neste sábado (28) na sede da Associação de Moradores da Linha Água Verde, a partir das 14h15, com todo o aparato (inclusive com segurança contratada) necessário para garantir a segurança de todos, organizadores, torcida e claro, o mais importante, os atletas. Por fim, pedimos desculpas por qualquer transtorno causado, seja para patrocinadores, entidades que apoiam o evento ou mesmo oferecem todo o suporte necessário para a realização da competição.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA LINHA ÁGUA VERDE

QUATRO PONTES-PR 23/01/2023

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento