Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 24/01/2023 - 10:12
Inscrições às vagas remanescentes do IFPR terminam domingo; Quatro Pontes é para curso de Técnico em Logística

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) encerra no domingo (29) as inscrições ao processo seletivo de vagas remanescentes da oferta de 2020, regido pelos editais nº 77/2019 e 33/2020, destinadas a cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, na modalidade à distância. Para Quatro Pontes, há vagas ao curso de Técnico em Logística, que é ofertado com atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA IFPR) e encontros presenciais semanais obrigatórios no polo, sendo a Escola Municipal Dona Leopoldina.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet, na página eletrônica da Diretoria de Desenvolvimento de Educação a Distância (DDEaD/ Proens), acessando o endereço ead.ifpr.edu.br. O link direto das inscrições é o https://survey.ifpr.edu.br/index.php/453761?newtest=Y&lang=pt-BR. É obrigatório ao candidato informar o CPF na inscrição para que ela seja válida, assim como um e-mail válido e atualizado para receber as comunicações necessárias.

O que são as vagas remanescentes?

As vagas remanescentes são aquelas não ocupadas ao longo do processo seletivo principal da oferta, quando há número de matriculados inferior ao número de vagas disponíveis em seus cursos e não existem mais inscritos em lista de espera. Neste caso, essas vagas são consideradas remanescentes e são direcionadas para novas inscrições, através de editais de vagas remanescentes do processo seletivo.

Para essa seleção, assim como nas anteriores, se houver número de candidatos inscritos acima do número de vagas disponíveis, será realizado sorteio público para a classificação. Mas se o número de inscritos for inferior ou igual ao número de vagas remanescentes ofertadas, todos os inscritos serão automaticamente classificados.

Sorteio Público de Vagas

O sorteio de vagas será realizado no dia 08 de fevereiro, por meio de ferramenta de videoconferência online ao vivo. A lista de inscritos, o horário e o link de acesso para acompanhar o sorteio serão publicados na página eletrônica da DDEaD (ead.ifpr.edu.br), até o dia 07 de fevereiro. Os detalhes sobre o sorteio estão descritos no edital.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento