A Agroceres Multimix, empresa de nutrição animal do Grupo Agroceres, escolheu Quatro Pontes para instalar a sua nona fábrica, que está em fase de pavimentação. A construção da unidade fabril ocorre em área situada na BR-163, em frente à Samollé. Atualmente, a empresa conta com oito fábricas instaladas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A preferência pelo município quatropontense é resultado de muita pesquisa e análise. O Oeste do Paraná é uma grande região produtora de milho, trigo, soja e outros importantes insumos para a nutrição animal. Além disso, a região concentra mais de 70% da criação e abate de suínos do estado, mais de 10% de toda a produção nacional de frangos e possui uma pecuária leiteira importante e em crescimento. Outro ponto que ajudou na decisão é a qualidade da infraestrutura de armazenagem e transporte da região, além de uma cultura cooperativista moderna que fortalece e potencializa a produtividade dos produtores, segundo o diretor superintendente da empresa, Ricardo Ribeiral.
O investimento é próximo de R$ 100 milhões e o novo complexo fabril da Agroceres Multimix terá uma área construída de 65mil m², com uma capacidade total de produção acima de 40 mil toneladas/mês.
O governo municipal, comandado por João Laufer e Tiago Hansel, vê com bons olhos a instalação da unidade fabril, pois gerará empregos e renda ao município. “O município está se desenvolvendo em larga escala. Ficamos contentes que fomos escolhidos para ser sede de uma fábrica de tão grande porte”, afirmam.