As obras de construção do Colégio Estadual Quatro Pontes seguem o seu ritmo, com a estimativa de serem concluídas em julho, mais tardar em agosto, devido aos desafios na contratação de capital humano, que dificulta a evolução dos trabalhos. A informação é da diretora Solange Lurdes Ferreira, a qual salienta que atualmente o educandário conta com mais de 400 alunos matriculados e vive a expectativa de inauguração, pois neste ano completará 40 anos de atuação.
Para a construção do educandário, o Governo do Estado liberou e autorizou o valor de R$ 3.473.000,05. O prefeito João Laufer e o vice-prefeito e secretário de Administração, Tiago Hansel, afirmam ser de grande importância esse apoio do governo estadual. “É uma obra aguardada há muitos anos pela comunidade escolar e em geral. A construção somará à qualidade de ensino, visto que a estrutura tem 870,73 metros quadrados, ofertando vários espaços aos alunos, professores e demais funcionários”, comentam.
O projeto prevê instalações sanitárias para professores, alunos e pessoas com deficiências, laboratório de ciências (química, física e biologia), laboratório de informática, lavanderia externa, almoxarifado, área de serviço, cantina escolar, biblioteca, sala para coordenação pedagógica, cozinha, sala para orientação pedagógica/supervisão, refeitório, sala de aula, sala de apoio à aprendizagem, secretaria, sala de professores, sala de recursos multifuncionais, depósito administrativo (arquivo morto), depósito para material de limpeza, depósito para material esportivo, depósito para merenda, despensa para utensílios e diretoria. A diretora e a pedagoga Karla Marion acompanham as obras.
Após a construção, o município passará a usar as dependências da Escola Municipal Dona Leopoldina cedidas.