| 03/01/2024 - 12:44
Comissão discute definições de seleção de alunos para Educação Integral

Importante reunião ocorreu na última sexta-feira (29), na sala de reuniões da Prefeitura de Quatro Pontes, entre os membros da comissão responsável pela seleção de alunos para a Educação Integral, interessados na matrícula deste curso, na Escola Municipal Dona Leopoldina. A discussão girou em torno da definição dos estudantes que terão a oportunidade de participar nas turmas do Infantil IV e V e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A pauta da reunião, embasada na portaria nº 697/2023, de 06 de dezembro de 2023, abordou diversas questões, como condicionalidades para a matrícula em tempo integral até a lista de espera para as vagas disponíveis. Durante o encontro, foram analisadas as relações de alunos inscritos por turma e a diretora da Escola Municipal Dona Leopoldina, Paula Rejane Fülber Becker, alertou sobre a crescente demanda de alunos, destacando que isso resulta em turmas numerosas nas modalidades parciais e integrais.

O vice-prefeito e secretário de Administração e Gabinete, Tiago Hansel, expôs sobre a importância de ressaltar a real necessidade das famílias inscritas no programa Educação em Tempo Integral. “O objetivo central é o pleno desenvolvimento intelectual, físico, social, cultural e emocional das crianças”, diz.

A secretária de Educação, Eliane Biesdorf, complementou afirmando que o ano de 2024 será marcado por ajustes nas escolas, alunos, equipes e professores. “Peço às famílias que participem ativamente do processo de transformação e experiência, com paciência e auxílio quando necessário”, aponta.

Durante a reunião, ficou decidido que os pais dos alunos selecionados para a matrícula no curso de tempo integral serão informados por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp ainda na primeira quinzena deste mês. Para a efetivação final da matrícula será necessário comprovar documentalmente as informações prestadas no formulário de interesse, procedimento que visa garantir transparência e veracidade, bem como a legitimidade das matrículas, beneficiando alunos que mais carecem do atendimento.

A expectativa é que o programa Educação em Tempo Integral promova um ambiente educacional enriquecedor, focado no crescimento integral das crianças, e a comunidade é convidada a participar ativamente desse importante passo na educação local.