Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 05/01/2024 - 09:49
Secretaria de Desenvolvimento Econômico executa protocolos do serviço de produção de silagem; solicitação ainda pode ser feita

Desde dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Quatro Pontes vem executando protocolos que requerem o serviço de produção de silagem, o qual ainda pode ser solicitado. Aproximadamente 80 produtores de leite devem ser atendidos, o que coopera com o fomento da atividade e, em especial, a permanência do homem no campo. Para isso, são disponibilizados maquinários para a abertura de eitos em lavouras de milho, com a oferta de subsídio de 80% nas primeiras cinco horas, desde que não haja registro de horas usufruídas anteriormente, débitos ou dívida ativa.

O técnico agrícola, Lucas Luan Tonelli, explica que o serviço é realizado por operador especializado e para usufruir do mesmo é necessário agendar com antecedência, pois há um cronograma de atendimento. “Esse agendamento pode ser feito comigo, via protocolo de forma presencial, junto ao Departamento de Agricultura. Todos os produtores serão atendidos e estamos sempre à disposição para sanar dúvidas e/ou resolver eventuais problemas”, esclarece. 

Atendimento

O técnico agrícola salienta que “o cronograma é seguido conforme o agendamento e o estágio do milho. Procuramos otimizar o atendimento formando grupos de produtores por linhas, o que gera economia de tempo. Não faremos a abertura de área total, apenas de eitos, evitando desgastes aos maquinários”.

Demais Serviços

Os demais serviços, tais como terraplanagem, roçadeira, arrastão, aberturas e limpezas de taipas e açudes, curvas de nível, adequação de estradas, também estão com os protocolos de agendamentos liberados para o ano de 2024, entretanto, a previsão de atendimento aos produtores é a partir do próximo dia 22, visto que os operadores se encontram de férias.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento