Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 09/01/2024 - 08:47
Itaipu e Conselho dos Lindeiros levam representantes de 22 municípios do Oeste à Expocatadores em Brasília; Quatro Pontes está entre eles

A 10ª edição da Expocatadores, voltada ao cooperativismo solidário e gestão eficiente de resíduos, ocorreu de 19 a 22 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Com o tema “É hora da conta fechar!”, o evento reuniu mais de três mil catadores vindos de 26 Estados brasileiros e do exterior, incluindo representantes da região Oeste do Paraná. 

A participação ativa do Oeste foi evidenciada pela presença de aproximadamente 50 catadores, vindos de 22 municípios. Quatro Pontes esteve representado pela catadora Lovane Kirchein, que faz parte da Associação Quatropontense de Catadores (AQC). A caravana, fruto da parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se tornou possível graças ao Convênio Linha Ecológica: Educação, Cultura e Sustentabilidade. 

A presença expressiva dos representantes da região Oeste ressalta o comprometimento com a gestão sustentável de resíduos e o fortalecimento da classe dos catadores, promovendo a conscientização e a valorização do seu trabalho essencial para o meio ambiente e para a sociedade. 

A solenidade de encerramento também contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcando um momento de celebração do Natal dos Catadores.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento