Fotos: Luiz Fernando Cerni | 10/01/2024 - 15:35
Iniciado Dia de Campo Copagril; prefeito em exercício prestigia abertura

Começou hoje (10) e segue até sexta-feira (12) um dos maiores eventos técnicos do agronegócio regional. Trata-se do Dia de Campo Copagril - Show do Agronegócio, que acontece na Estação Experimental da Cooperativa, em Marechal Cândido Rondon. O prefeito em exercício de Quatro Pontes, Tiago Hansel, se fez presente na solenidade de abertura.

O ato ainda contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara; chefe regional do IDR-PR, Ivan Decker Raupp; Marcelo Garrido, do DERAL; Manuel de Azevedo, da ADAPAR; superintendente do Sistema Ocipar, Robson Mafioletti; prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber; secretário de Agricultura, Adriano Backes; presidente do Poder Legislativo, Vanderlei Sauer; demais prefeitos da área de atuação da Copagril; presidente do Sindicato Rural, Edio Chapla;  entre outras autoridades e representantes de instituições ligadas ao agronegócio, que foram recepcionados pela diretoria executiva da Copagril.

Segundo o diretor-presidente, Eloi Podkowa, o evento é para todos os produtores que desejam conquistar cada vez maior produtividade em suas respectivas atividades e a Copagril deseja contribuir com este objetivo. O presidente ainda agradeceu a todos pela participação no evento.

Programação

Neste ano, o Dia de Campo Copagril tem a participação de mais de 200 empresas expositoras, parceiras da Copagril, dos ramos de sementes, fertilizantes, defensivos, produtos biológicos e pecuários, além de diversos outros que dão suporte à produção de alimentos no campo. Elas estão apresentando seus lançamentos, além das melhores soluções e tendências do mercado agrícola e pecuário.

Atrações

Durante todos os dias, o público pode saber mais sobre o Programa Agricultura 5.0 da Copagril, assistir às dinâmicas com drones de pulverização agrícola, conhecer a tecnologia de irrigação artificial, dentre várias outras novidades e inovações tecnológicas. No local do evento há cafeteria, restaurante, espaço kids e áreas de descanso para o público realizar as visitas com muito conforto.