Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 05/03/2024 - 16:38
Palestra sobre saúde bucal é ministrada para gestantes do projeto ‘Mãe quatropontense’

Palestra intitulada ‘Mãe e bebê: saúde bucal’ foi ministrada no Encontro de Gestantes, que é mensal e sempre ocorre na Casa da Cultura. A iniciativa integra o projeto ‘Mãe quatropontense’, o qual é realizado pelas Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social. O assunto teve como mentora Thayná Nathally Petry de Paula, odontologista no município.

O encontro também contou com a presença da enfermeira coordenadora da equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), Diani Kolling, e Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) que acompanham as gestantes. Ao final, houve entrega de banheira, fralda, lenço umedecido e outros itens às quatropontenses em fase final da gravidez. Depois foi servido coffee break.

Projeto

O projeto é desenvolvido por meio da equipe ESF, de responsabilidade da enfermeira coordenadora da ESF, Diani Kolling. Os encontros são mensais e objetivam a atenção primária de qualidade, resolutiva e ordenadora do cuidado com ações do pré-natal e puerpério, além de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida. Também visam oferecer apoio biopsicossocial para gestantes da área de abrangência do município, bem como promover a saúde e o bem-estar social no período gestacional e puerperal e fornecer informações, materiais e medicamentos essenciais para o cuidado do bebê.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento