| 05/03/2024 - 17:15
Prefeitura altera fórmula de cálculo da tarifa de água devido à migração de sistema

Devido aos procedimentos de migração dos dados cadastrais do sistema Betha Sistemas Ltda. para o sistema MGS Sistemas de Informação Ltda., a Prefeitura de Quatro Pontes, por meio da Secretaria de Finanças, vai alterar a fórmula de calcular o valor que cada consumidor paga em sua conta de água, conforme o decreto nº 016/2024, que será publicado hoje (05) no Diário Oficial.

O decreto ainda considera que os lançamentos da fatura de água são feitos off-line e depois integrados ao tributário; a necessidade de lançamento da fatura de água de forma antecipada e integrada ao sistema antes da data de corte; que o prazo de migração está se ultimando; que o sistema de gestão pública é vital para o bom funcionamento de todos os setores do município; e a necessidade de dar conhecimento a toda sociedade das alterações na cobrança de fatura das tarifas de água.

Logo, está estabelecido que os preços das tarifas de água relativos a março e abril sejam calculados sobre a média dos dois últimos meses, sendo janeiro e fevereiro, e lançados de forma antecipada e integrada ao sistema antes de amanhã (06). Os valores das tarifas de água cobrados relativos aos meses de março e abril que divirjam dos valores aferidos no odômetro nos referidos meses serão ajustados na tarifa de água de maio.

Casos excepcionais deverão ser repassados ao secretário de Finanças, através do telefone 3279-8106.