Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 22/03/2024 - 08:01
Entrega do Parecer do Comitê Municipal do Transporte Escolar de Quatro Pontes para Controle Interno

Entrega do Parecer do Comitê Municipal do Transporte Escolar de Quatro Pontes para Controle Interno

No dia 18 de março de 2024, compareceram a Unidade de Controle Interno da Prefeitura de Quatro Pontes a Sra. Adriana Leobet Bregoli, Secretária do Comitê Municipal do Transporte Escolar de Quatro Pontes, e a Secretária Municipal de Educação, Sra. Eliane Biesdorf, para fazer a entrega do Parecer emitido pelos membros do referido comitê, e que aprovou a Prestação de Contas dos recursos recebidos do Programa Nacional de Transporte Escolar e Programa Estadual de Transporte Escolar, referentes ao exercício de 2023.

O Parecer emitido pelo Comitê declara, em primeiro lugar, que a prestação de contas enviada para análise está em conformidade com a legislação vigente. Além disso, após uma minuciosa análise, o Comitê não identificou irregularidades no transporte dos alunos do CMEI Cantinho Feliz, CMEI Professora Clarice Maria Bremm, Escola Municipal Dona Leopoldina e Colégio Estadual Quatro Pontes.

Os membros do Comitê verificaram e constataram a regularidade dos procedimentos adotados, não sendo necessário encaminhar quaisquer problemas identificados à Unidade de Controle Interno. Não foram encontradas irregularidades ou questões pontuais mal esclarecidas durante a análise.

Essa declaração reforça o compromisso do Comitê Municipal do Transporte Escolar com a segurança e o bem-estar dos alunos do município de Quatro Pontes. A transparência e a correta utilização dos recursos destinados ao transporte escolar são fundamentais para garantir um serviço de qualidade e eficiente para toda a comunidade escolar.

O Parecer emitido pelo Comitê foi entregue em mão para a Sra. Vanessa Forlin, do Controle Interno do município, cumprindo com os procedimentos estabelecidos para prestação de contas e fiscalização dos recursos públicos destinados ao transporte escolar.

Dessa forma, o Comitê Municipal do Transporte Escolar reafirma seu compromisso com a gestão transparente e responsável dos recursos, contribuindo para a eficiência e a segurança do transporte dos alunos em Quatro Pontes.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento