| 22/03/2024 - 08:01
Entrega do Parecer do Comitê Municipal do Transporte Escolar de Quatro Pontes para Controle Interno

No dia 18 de março de 2024, compareceram a Unidade de Controle Interno da Prefeitura de Quatro Pontes a Sra. Adriana Leobet Bregoli, Secretária do Comitê Municipal do Transporte Escolar de Quatro Pontes, e a Secretária Municipal de Educação, Sra. Eliane Biesdorf, para fazer a entrega do Parecer emitido pelos membros do referido comitê, e que aprovou a Prestação de Contas dos recursos recebidos do Programa Nacional de Transporte Escolar e Programa Estadual de Transporte Escolar, referentes ao exercício de 2023.

O Parecer emitido pelo Comitê declara, em primeiro lugar, que a prestação de contas enviada para análise está em conformidade com a legislação vigente. Além disso, após uma minuciosa análise, o Comitê não identificou irregularidades no transporte dos alunos do CMEI Cantinho Feliz, CMEI Professora Clarice Maria Bremm, Escola Municipal Dona Leopoldina e Colégio Estadual Quatro Pontes.

Os membros do Comitê verificaram e constataram a regularidade dos procedimentos adotados, não sendo necessário encaminhar quaisquer problemas identificados à Unidade de Controle Interno. Não foram encontradas irregularidades ou questões pontuais mal esclarecidas durante a análise.

Essa declaração reforça o compromisso do Comitê Municipal do Transporte Escolar com a segurança e o bem-estar dos alunos do município de Quatro Pontes. A transparência e a correta utilização dos recursos destinados ao transporte escolar são fundamentais para garantir um serviço de qualidade e eficiente para toda a comunidade escolar.

O Parecer emitido pelo Comitê foi entregue em mão para a Sra. Vanessa Forlin, do Controle Interno do município, cumprindo com os procedimentos estabelecidos para prestação de contas e fiscalização dos recursos públicos destinados ao transporte escolar.

Dessa forma, o Comitê Municipal do Transporte Escolar reafirma seu compromisso com a gestão transparente e responsável dos recursos, contribuindo para a eficiência e a segurança do transporte dos alunos em Quatro Pontes.