Com um cenário de arrancar elogios, um grande espetáculo foi encenado hoje (15) na rua coberta de Quatro Pontes. Trata-se da “Estrelinha azul e negrinho do pastoreio”, que integra a programação “Um Natal para recomeçar”, organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A apresentação envolveu 74 alunos das oficinas do Departamento de Cultura, sendo jazz, ballet e teatro, além do projeto contraturno.
Baseada na história de Elza Fiusa, da coleção disquinho da década de 60, o espetáculo narra a história da curiosa “Estrelinha azul”, que pede à sua mãe para ver da terra a noite de Natal. Então ela começa sua viagem e encontra o Papai Noel, que a convida para conhecer a sua fábrica, porém, na hora de ir para casa ela esquece o caminho. Como será que a estrelinha faz para voltar para o céu? Na linda história, se apresentaram as crianças, bonecos de neve, renas, pinheirinhos, sinos, duendes, bailarinas, palhacinhas, bonecas, soldados e o Papai Noel.
Já a peça de teatro “Negrinho do pastoreio” foi pensada na semana do folclore brasileiro e mantida a apresentação para o fim de ano, pois se trabalha uma temática lúdica e contemporânea, já que a mesma mostra que ter preconceitos em pleno século 21 já está “fora de moda” e ensina, também, que com fé é possível chegar a lugares impossíveis.