| 15/07/2020 - 11:57
Comércio reabre e campanha para alavancar vendas iniciará nos próximos dias

Ontem (14), o Governo do Estado do Paraná emitiu uma nota a respeito das medidas restritivas constantes do decreto 4.942/2020, válidas para as Regionais de Saúde de Londrina, Região Metropolitana de Curitiba, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Toledo e Cianorte, anunciando que as mesmas perderam efeito ainda ontem. Logo, a decisão foi tomada por orientação da Vigilância Epidemiológica. Deste modo, Quatro Pontes, que integra a 20ª Regional de Saúde de Toledo, retomou o funcionamento do comércio nesta quarta-feira (15), porém, permanecendo com as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) estabelecidas nos decretos municipais.

O prefeito João Inácio Laufer relembra que fez o possível para que o comércio abrisse antes do prazo estipulado pelo Governo do Estado, mas não obteve respostas positivas. “Ficamos um pouco mais tranquilos porque o governador não estendeu o decreto por mais sete dias. A comunidade é respeitosa e tem atendido as medidas preventivas, que devem continuar sendo seguidas rigorosamente. É para o bem de todos, ou seja, para mantermos nosso município livre do coronavírus”, afirma.

Com a reabertura do comércio, a prefeitura, através da Secretaria de Administração e de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Fomento à Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e da Sala do Empreendedor, mediante a parceria da Associação Comercial e Empresarial (Aciquap) e do Núcleo da Mulher Empresária, com apoio da Rádio Tropical FM, programaram para os próximos dias o lançamento da campanha “Valorizo Quatro Pontes: moro aqui, compro aqui”. A intenção é iniciar de imediato a ação que visa contribuir com o crescimento socioeconômico e a melhora da qualidade de vida da comunidade, alavancando as vendas do comércio local.

Amanhã (16), os organizadores se reunirão para discutir os preparativos finais e convidam os comerciantes para aderir à campanha, que englobará vários atrativos para motivar os consumidores e contemplará o sorteio de vários prêmios. Outros detalhes podem ser obtidos com a Aciquap, através do 3279-1254 ou 99852-2233 (WhatsApp).

Decreto Estadual

O decreto estadual 4.942/2020 entrou em vigor em 1º deste mês, quando as atividades não essenciais foram suspendidas por 14 dias (até ontem), prazo que poderia, inclusive, ser prorrogado por mais sete dias, mas não ocorreu. Essa era uma das medidas mais rigorosas anunciadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior visando conter a evolução da pandemia do Covid-19 no Paraná. Assim, o documento definiu parâmetros mais rígidos de controle da circulação de pessoas e do funcionamento de atividades econômicas em 135 municípios das sete regionais de saúde elencadas pelo Governo do Estado.