Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 26/04/2023 - 17:08
Quatro Pontes registra 16 casos ativos da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes registra 16 casos ativos da Covid-19, positivados entre o dia 17 e hoje (26). Conforme o Setor de Epidemiologia, dez casos são pessoas com mais de 18 anos e seis casos menores de idade. Nessa semana, inclusive, já foram confirmados dois casos, sendo um nesta quarta-feira.

A enfermeira e responsável técnica pelo Centro de Saúde, Maíra Risse, reitera que a pandemia ainda não acabou. “Para que os casos diminuam ou zerem, as pessoas devem tomar a vacina contra a Covid-19, que oferece uma grande proteção contra o vírus. Observamos que as pessoas vacinadas que contraíram a doença tem sintomas leves e quem não recebeu o imunizante ou está com o sistema vacinal incompleto tem sintomas mais exacerbados”, diz.

Ela acrescenta: “Portanto, os munícipes que não tomaram a primeira dose ou estão com a segunda em atraso devem procurar a Sala de Vacinas. Agora também temos a vacina bivalente, recomendada a todas as pessoas acima de 18 anos que tenham recebido pelo menos duas doses do esquema primário. A procura está muito baixa e conclamamos a todos para que venham receber o imunizante, mediante apresentação da carteira de vacinação, o cartão SUS e o CPF. Existe a necessidade de atualização de resposta imunológica da população para as novas variantes da doença”.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento