Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 22/11/2023 - 10:58
Quatro Pontes tem 21 casos ativos de Covid-19

Quatro Pontes continua sendo acometido pela Covid-19. A Secretaria de Saúde registra atualmente 21 casos ativos da doença, além de 52 confirmados e 32 recuperados. Não há pessoas hospitalizadas. A secretaria pede que a comunidade reforce alguns cuidados, como a higienização adequada das mãos com álcool 70% ou água e sabão, ventilação de locais fechados, isolamento dos casos confirmados, uso de máscaras (se necessário) e a aplicação da vacina, forma mais eficaz de se proteger contra as complicações. Além disso, a imunização ajuda a comunidade como um todo, reduzindo a disseminação do vírus e a ocorrência de novas variantes.

O atendimento da Sala de Vacinas é das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar a carteira de vacinação, o cartão SUS e o CPF. A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde se aplica a todas as pessoas acima de 18 anos que tenham recebido pelo menos duas doses do esquema primário há no mínimo quatro meses.

Em caso de sintomas respiratórios, os quatropontenses devem procurar o Centro de Saúde para a realização do teste de Covid-19.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento