Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 20/10/2021 - 09:15
Primeiras doses contra a Covid-19 continuam disponíveis em Quatro Pontes

Quatro Pontes continua com primeiras doses contra a Covid-19 disponíveis. As pessoas de 18 anos ou mais sem comorbidades, bem como adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades e os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências permanentes devem ir à Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, para tomar a vacina. O atendimento é de segunda à sexta-feira, no horário das 08 às 11h30 e das 14 às 17h30.

As pessoas de 18 anos ou mais sem comorbidades precisam apresentar o Cartão SUS, um documento pessoal e a carteira de vacinas. Os adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades devem estar acompanhados pelos pais e/ou responsáveis legais. Além disso, também é preciso apresentar o Cartão SUS, um documento pessoal e a carteira de vacinas, caso contrário serão dispensados.

Já os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências permanentes, os mesmos devem solicitar em consulta clínica uma carta de recomendação à vacinação. Para isso, uma Declaração de Indicação da Vacina Covid-19 está disponível na Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, na Unidade Básica de Saúde (UBS), com a pediatra, a ginecologista e os médicos de clínica geral do município, bem como no site www.quatropontes.pr.gov.br, acessando “Transparência Covid-19” no topo da página. A declaração deve ser retirada pelos pais ou responsáveis legais e exibida em consulta médica para avaliação do paciente e posterior assinatura do médico (a). Quem faz acompanhamento particular ou pelo convênio de saúde, também pode retirar a declaração no site.

Lembrando que é obrigatório o uso de máscara, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento