Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 22/11/2021 - 09:36
Quatro Pontes tem primeiras doses contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos sem comorbidades e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências permanentes

Quatro Pontes continua com primeiras doses contra a Covid-19 disponíveis para as pessoas de 18 anos ou mais sem comorbidades e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências permanentes. Estes públicos devem procurar a Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, das 08 às 11h30 e das 14 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Quando as doses acabarem, a Secretaria de Saúde fará um comunicado.

As pessoas de 18 anos ou mais sem comorbidades precisam apresentar o Cartão SUS, um documento pessoal e a carteira de vacinas. Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências permanentes devem solicitar em consulta clínica uma carta de recomendação à vacinação. Para isso, uma Declaração de Indicação da Vacina Covid-19 está disponível na Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, na Unidade Básica de Saúde (UBS), com a pediatra, a ginecologista e os médicos de clínica geral do município, bem como no site www.quatropontes.pr.gov.br, acessando “Transparência Covid-19” no topo da página.

A declaração deve ser retirada pelos pais ou responsáveis legais e exibida em consulta médica para avaliação do paciente e posterior assinatura do médico (a). Quem faz acompanhamento particular ou pelo convênio de saúde, também pode retirar a declaração no site.

Lembrando que os adolescentes também precisam apresentar o Cartão SUS, um documento pessoal e a carteira de vacinas. É obrigatório o uso de máscara, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento