Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 03/01/2022 - 16:38
Doses da Pfizer devem chegar a partir de quarta-feira em Quatro Pontes

A previsão de repasse pela 20ª Regional de Saúde de Toledo de novas doses da vacina contra a Covid-19 da marca Pfizer é a partir de quarta-feira (05). O imunizante será para a aplicação da primeira e segunda dose e a dose de reforço. Conforme a Secretaria de Saúde, quando do recebimento a população será avisada.

Por outro lado, doses das marcas Coronavac e AstraZeneca continuam disponíveis na Sala de Vacinas, atendendo de segunda a sexta-feira, das 08 às 11h30 e das 14 às 17h30. A Secretaria de Saúde convoca as pessoas acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, que ainda não tomaram a primeira dose e/ou estão com a segunda dose em atraso para procurar a Sala de Vacinas. A novidade é que a Secretaria de Estado da Saúde alterou o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço para quatro meses, a contar da data de aplicação da segunda dose, válido para qualquer idade e marca, a fim de que toda a população seja imunizada contra o novo coronavírus.

Deve-se apresentar o Cartão SUS, documento pessoal e a carteira de vacinas para tomar o imunizante. O uso de máscara se faz obrigatório em todo momento, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma. Os adolescentes de 17 e 12 anos precisam estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais para receber a dose.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento