Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 12/01/2022 - 17:21
Quatro Pontes têm doses de todas as marcas para vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes recebeu hoje (12) da 20ª Regional de Saúde de Toledo novas doses da marca Pfizer para seguir com a vacinação contra a Covid-19. A partir de amanhã (13), a população pode procurar a Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, para a aplicação do imunizante, com atendimento das 08 às 11h30 e das 14 às 17h30.

Doses das marcas Coronavac e AstraZeneca também seguem disponíveis aos munícipes. Deste modo, a Secretaria de Saúde convoca as pessoas acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, que ainda não tomaram a primeira dose, estão com a segunda dose em atraso ou que já podem tomar o reforço (3ª dose) para se vacinarem. A novidade é que a Secretaria de Estado da Saúde alterou o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço para quatro meses, a contar da data de aplicação da segunda dose, válido para qualquer idade e marca, a fim de que toda a população seja imunizada contra o novo coronavírus.

Janssen

Na segunda-feira (17) haverá aplicação da dose de reforço da marca Janssen. Assim, os munícipes que tomaram a dose única do imunizante devem contatar a Sala de Vacinas para agendar a aplicação, através do telefone 3279-8112.

Orientações

Para receber a Pfizer, Coronavac, AstraZeneca e Janssen deve-se apresentar o Cartão SUS, documento pessoal e a carteira de vacinas. Os adolescentes de 17 a 12 anos precisam estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais para receber a vacina. O uso de máscara se faz obrigatório em todo momento, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento