Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 03/04/2023 - 09:35
Quatro Pontes tem vacina bivalente contra Covid-19 disponível

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes, através da Sala de Vacinas, continua com a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19, integrando a Campanha Nacional de Vacinação 2023.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, os grupos prioritários são os idosos acima de 60 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos), gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Estes públicos devem procurar a Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e 13h30 às 17h30. É necessário apresentar a carteira de vacinação, o cartão SUS e o CPF.

O Ministério da Saúde reforça que a vacina melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também contra a variante Ômicron e tem perfil de segurança e eficácia semelhante ao das vacinas monovalentes.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento