Atendimento de segunda ? sexta-feira, das 08h00 ?s 12h00 e das 13h30 ?s 17h30

Ouvidoria

ouvidoriamunicipal@quatropontes.pr.gov.br (45) 3279-8107
Atrav?s deste servi?o, ? poss?vel que voc? cidad?o, fa?a sua sugest?o, elogio, reclama??o ou den?ncia para a Prefeitura, de forma on-line. Ou se preferir poder? manifestar-se presencialmente, via telefone: (45) 3279-8107, conforme Decreto Municipal n? 152/2019.

O que ??

A Ouvidoria Municipal ? um espa?o de participa??o e controle social, aberto para a sociedade. Atrav?s de canais de atendimento presenciais e eletr?nicos, recebe e responde manifesta??es como sugest?es, elogios, solicita??es, reclama??es e den?ncias sobre pol?ticas e servi?os p?blicos.

A Lei n. 13.460/2017 estabelece que o prazo de resposta a essas manifesta??es do cidad?o ? de at? 30 dias, prorrog?veis por mais 30, somente se houver justificativa expressa. J? os Pedidos de Acesso ? Informa??o (Lei n. 12.527/2011) t?m prazo de resposta de 20 dias, prorrog?veis por mais 20, tamb?m sob justificativa.

A partir das informa??es trazidas pelos cidad?es, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudan?as, assim como apontar situa??es irregulares. Por exemplo, ao receber uma sugest?o, a ouvidoria deve dar uma resposta, dizendo se a ideia ser? implantada. Para isso, faz uma an?lise inicial, entra em contato com a ?rea respons?vel e responde, explicando o que ser? feito, ou justificando porque a sugest?o n?o poder? ser aproveitada.

Tipos de Manifesta??es

Na ouvidoria voc? pode efetuar os seguintes tipos de manifesta??es:

1. Den?ncia: comunica a pr?tica de irregularidade ou ato ilegal, cuja solu??o dependa da atua??o de ?rg?os apurat?rios. Ainda que an?nima, ser? apurada, desde que contenha ind?cios m?nimos de relev?ncia, autoria e materialidade.

2. Reclama??o: demonstra??o de insatisfa??o relativa ? presta??o de qualquer servi?o p?blico e ? conduta de agentes p?blicos na presta??o e na fiscaliza??o desses servi?os.

3. Elogio: demonstra??o de reconhecimento ou de satisfa??o sobre o servi?o p?blico oferecido ou o atendimento recebido em ?rg?os e entidades da administra??o p?blica municipal.

4. Sugest?o: apresenta??o da ideia ou formula??o de proposta de aprimoramento de servi?os p?blicos prestados por ?rg?os e entidades da administra??o p?blica municipal.

5. Solicita??o de provid?ncias: pedido para ado??o de provid?ncias por parte dos ?rg?os e das entidades da administra??o p?blica municipal.

Caso queira efetuar uma solicita??o de Acesso ? Informa??o, acesse o servi?o espec?fico para solicita??o atrav?s do seguinte link: Acesso ? Informa??o


Selecione abaixo o tipo desejado, e nos envie sua manifesta??o.
Den?ncias Covid-19
An?nima Identificada
Solicita??o de provid?ncias
An?nima Identificada
Sugest?o
An?nima Identificada
Elogio
An?nima Identificada
Reclama??o
An?nima Identificada
Den?ncia
An?nima Identificada
Demais Reclama??es
An?nima Identificada
Telefonia Celular
An?nima Identificada
Transporte Escolar
An?nima Identificada
Lotes Baldios
An?nima Identificada
Limpeza e Conserva??o de Espa?os P?blicos
An?nima Identificada
Ilumina??o P?blica
An?nima Identificada
Atendimento na Sa?de
An?nima Identificada
Qualidade no Atendimento P?blico
An?nima Identificada
  
  
  
  
  
  
  
   
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