Foi realizado na quarta-feira (16) o curso de oratória intitulado “Verbalize”, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Quatro Pontes, na Casa da Cultura. Já na 6ª edição, 15 pessoas receberam uma capacitação intensiva, com as mais poderosas ferramentas e técnicas de oratória, com abordagens sobre a prática com técnicas de eloquência, dicção, comunicação verbal e não verbal, microfone e sua utilização, ambientação, como estruturar um discurso impactante, além de ferramentas de coaching, técnicas de apresentação de trabalho escolar e acadêmico, defesa de banca e comportamento em entrevistas realizadas por variados veículos de comunicação, como rádio, televisão e mídias sociais.
O curso teve como facilitador Diego Francener, formado em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG) e especialista em docência para Ensino Superior, tendo ministrado aulas na Faculdade Sul Brasil (Fasul). Também atuou na FM Educativa Sul Brasil, em Toledo, e prestou serviços na área de assessoria de imprensa e cerimoniais oficiais de órgãos públicos de Quatro Pontes, como Câmara de Vereadores e prefeitura. Atualmente, é diretor de jornalismo da Rádio Tropical FM, onde atua há 15 anos.
PRÓXIMA TURMA
A próxima turma já está novamente formada por 20 pessoas, dando sequência à lista de espera, conforme ordem de inscrição. Eles receberão o curso na próxima quarta-feira (23), das 18h30 às 22h30, na Casa da Cultura. Quem desistir e/ou não puder mais participar deve avisar até ao meio-dia de quarta-feira, pois há candidatos no aguardo. A desistência precisa ser avisada pessoalmente na prefeitura ou no 3279-8100.
LISTA DE ESPERA
A oferta deste curso é uma meta do plano de governo da administração municipal, que oportuniza no contraturno uma capacitação que supre, em especial, os anseios e as demandas da classe estudantil. As vagas são primeiramente ofertadas aos munícipes. Caso não preenchidas, pessoas de cidades próximas podem participar. Os interessados devem deixar o nome e o telefone para contato na recepção do paço municipal ou no 3279-8100, sem custo. A idade mínima para participar é de 13 anos e há certificação.