Atendimento de segunda ? sexta-feira, das 08h00 ?s 12h00 e das 13h30 ?s 17h30
Quatro Pontes promove primeira audi?ncia p?blica para revis?o do Plano Diretor Municipal

| Postado em: 01/04/2019 - 16:01:40

Iniciando pela preparação e mobilização, a Prefeitura de Quatro Pontes realizou, no dia 14 de março, a primeira audiência pública do processo de revisão do Plano Diretor Municipal, na Casa da Cultura. O intuito era dar publicidade e sensibilizar a sociedade local para a participação no trabalho, dando início ao processo de debate público.

A audiência pública teve os objetivos esclarecidos na abertura e logo após o prefeito João Laufer falou sobre a importância deste trabalho, pois se trata de debater e revisar o estabelecido anteriormente para o planejamento futuro do município e ajustar a legislação urbano-ambiental, considerado o prazo temporal de no mínimo dez anos. O chefe do Executivo destacou, em especial, a questão do desenvolvimento ocorrido e a tendência futura que se apresenta, com a demanda de instalação de novas indústrias no município, chamando a todos para participar efetivamente de todas as atividades programadas.

Posterior, o assunto em pauta foi explanado pela técnica da empresa de consultoria contratada, arquiteta Jacqueline Menegassi, da Latus Consultoria. Ela reforçou, dentre os objetivos da audiência pública, a importância de toda a sociedade se sensibilizar para a participação. A profissional ainda apontou os pontos tratados, que estruturam a seção de debates, enaltecendo que são quatro tópicos principais: o que é um Plano Diretor e porque revisar; como fazer a revisão do Plano Diretor de Quatro Pontes; porque e como participar, terminando com o levantamento preliminar das primeiras expectativas da sociedade sobre o processo que inicia. Durante a apresentação não houve manifestações, mas ao encerrar a explanação a arquiteta chamou os presentes a contribuir.

A segunda audiência pública ainda não tem data definida, mas está prevista para ser realizada na primeira quinzena de junho.

MUNIC?PIO DE QUATRO PONTES

Secretaria de Administra??o e Planejamento.
Rua Gaspar Martins, 560 - Centro
CEP: 85.940-000 - Quatro Pontes - PR
E-mail: administracao@quatropontes.pr.gov.br
© - 2024 | Todos os direitos reservados.
CNPJ 95.719.381/0001-70
4aw